Associalção Arcanjo S. Rafael

A Associação Arcanjo S. Rafael foi criada em 09 de fevereiro de 2002 no lugar do Bravo, com o objetivo de promover o convívio no referido lugar. Iniciando atividade com uma direção composta por Manuel António da Silva Santos (Presidente), António José dos Santos Martins, José António Rodrigues dos Santos, Maria do Céu Barata Antão dos Santos e Raúl Simões Alves Veríssimo.

Ao longo da sua existência têm sido muitas as iniciativas promovidas por esta Associação, os muitos passeios pedestres e em algumas ocasiões, também, foi responsável pela organização das festas anuais em louvor de S. Rafael.

Desde 2005 que tem como sede a antiga escola primária do Bravo “escola nova”, edifício cedido pelo Município da Sertã no qual, esta Associação tem realizado algumas obras de forma a adaptá-lo as suas atividades.

Na sequência de alguns anos de inatividade, em dezembro de 2013 um grupo de jovens, amigos do Bravo, decidiu agarrar o projeto com o objetivo de criar e desenvolver iniciativas que passaram pela organização de convívios, passeios pedestres na zona e, até com a organização da festa anual no ano de 2014.